Em 15 dias, a Polícia Militar prendeu nove autores com mandados de prisão em aberto em Mariana, Ouro Preto e Itabirito

Em 15 dias, a Polícia Militar prendeu nove autores com mandados de prisão em aberto em Mariana, Ouro Preto e Itabirito

Abril 8, 2024 Não Por mariana

A Polícia Militar prendeu, entre os dias 21/03/24 e 04/04/24, na área de recobrimento do 52º Batalhão, nove autores que possuíam mandados de prisão em aberto.

Um homem foi preso, no dia 21/03/24, no bairro Santa Clara, em Mariana (MG), após os militares diligenciarem e localizarem o autor, que tem 29 anos. Ele possuía um mandado de prisão em aberto, por homicídio. 

No mesmo dia, em Mariana, a Polícia Militar recebeu informações de que um homem de 40 anos, que morava no bairro Cabanas, possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto. Ele foi encontrado no endereço apontado e recebeu voz de prisão.

Também em Mariana e no dia 21/03/24, um homem de 40 anos, que tinha um mandado de prisão em aberto, foi preso pela Polícia Militar, no bairro Santa Clara. Os três autores – em respectivos horários das prisões – foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, para demais providências.

Em Ouro Preto (MG), no dia 22/03/24, a Polícia Militar foi acionada, por volta de 16h30, no Fórum, por estar no local um homem que possuía um mandado de prisão em aberto. O morador do bairro Morro Santana, que tem 36 anos, foi preso pelos militares.

No mesmo dia, mas por volta de 21h e em Mariana (MG), militares obtiveram informações de que um indivíduo, de 58 anos, estaria com mandado de prisão em aberto. Após diligências, foi possível descobrir que ele estaria residindo no bairro Novo Horizonte. O homem foi localizado e recebeu voz de prisão, após consulta aos sistemas informatizados, que confirmaram o mandado em seu desfavor.

Na tarde do dia 23/03/24, a Polícia Militar foi acionada no bairro Morro Santana, em Ouro Preto (MG), por uma mulher de 36 anos, que informou que seu ex-companheiro, de 40 anos, estaria rondando sua residência e que ela possuía medida protetiva contra ele. Os militares obitiveram êxito em localizar o indivíduo, que resistiu a abordagem, mas foi preso após consulta a seu prontuário, sendo constatado que ele possuía um mandado de prisão em aberto.

Em Itabirito (MG), no dia 23/03/24, a Polícia Militar recebeu informações relativas à localização de um autor de 22 anos, o qual estaria com mandado de prisão em aberto. Por volta de 18h30, o autor foi localizado em uma residência do bairro Santa Tereza e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, após ser constatada a existência de um mandado de prisão em seu desfavor.

No dia 01/04/24, Guarnição PM realizava patrulhamento pelo bairro Santo Antônio, em Mariana (MG), quando por volta de 17h, foi avistado um homem em atitude suspeita. Os militares realizaram a abordagem do indivíduo e, durante consulta ao sistema informatizado, constataram que em desfavor do abordado, havia um mandado de prisão em aberto. O autor, que tem 35 anos, foi preso.

E no dia 03/04/24, por volta de 14h30, a Polícia Militar recebeu informações de que um indivíduo, de 31 anos, com mandado de prisão em aberto, estaria no bairro São Cristóvão, em Ouro Preto (MG). Após diligências, ele foi encontrado em uma residência do bairro conhecido como ´Veloso´ e foi preso, após constatação do mandado em seu desfavor.

Viatura do 52 Batalhão de Polícia Militar

Viatura do 52º Batalhão de Polícia Militar em Ouro Preto (MG)

Crédito: 52º BPM/PMMG